Ainda assim, é muito comum, no embalo das festividades de final de ano, nos esquecermos do verdadeiro sentido do Natal: Jesus Cristo, o Deus que se fez homem para reconciliar o homem com Deus!
Ele é Único, Poderoso, Verdadeiro e Real. Não poderia ser inventado por nenhum de nós. Seus grandes feitos ecoam pela eternidade.
O mundo foi dividido depois Dele… há um antes e um depois de Cristo.
Nenhum homem se compara a Ele.
Por isso, celebramos o Natal. Não é apenas sobre presentes, comidas e reuniões de família, mas, sobretudo, uma celebração do nascimento do nosso Salvador, do Filho de Deus, do Messias prometido.
Portanto, neste final de 2024, da mesma forma que nos preparamos para comprar presentes, nos arrumamos para a ceia e nos preparamos para a festa, prepare o seu coração para um encontro com Jesus. Convide-O para fazer parte de sua vida. Confie seus caminhos a Ele, e você poderá desfrutar de um novo ano completamente diferente em sua vida e em sua família.
Também é uma oportunidade para lembrarmos daqueles que não têm nem mesmo um abraço. Essas pessoas também serão alcançadas pelo poder do nascimento de Jesus, e você pode ser um instrumento para isso.
O Natal está chegando e vai passar muito rapidamente, assim como tem sido nossos dias. Mas Jesus já pode ser uma realidade hoje mesmo em sua vida, e você poderá desfrutar de uma verdadeira paz e alegria sem fim, mesmo nos dias de dificuldades.
Não espere o ano novo chegar… você é quem tem o poder de fazer um novo ano. Comece com Jesus!
Isaías 9:6 (NVI)
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
**O autor é pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista (PIB) de Pirajuí