Homem deixa esposa e duas filhas
O policial militar Douglas Henrique Rodrigues Higino morreu nesta sexta-feira (29) aos 31 anos de idade. Ele teve morte cerebral, causada pela criptococose, conhecida popularmente como a doença do pombo. O velório ocorrerá em Garça (73 quilômetros de Bauru), a partir das 16h, no Centro Comunitário de Jafa. O sepultamento está marcado para às 17h do sábado (30), no Cemitério Santa Faustina de Garça.
Douglas deixa a esposa Ana Julia Grejo e duas filhas: Sophia, de 2 anos, e Ana Júlia, de 11 anos. Ao JC, sua esposa o descreve como “um pai e filho maravilhoso, esforçado e batalhador”.
O policial trabalhava na Base de Guaricanga, um distrito de Presidente Alves (55 quilômetros de Bauru). Ele passava por tratamento no Hospital das Clínicas de Marília (a 105 quilômetros de Bauru).
A doença do pombo é uma infecção causada pelo fungo Cryptococcus neoformans, comum em fezes de pombos. A contaminação ocorre pela inalação de esporos presentes no ambiente, especialmente em áreas urbanas com acúmulo de fezes secas dessas aves.
Fonte: JCNet