Um homem de 37 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem do 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13.º Baep), na manhã desta quarta-feira (13), em uma residência na rua José Loureiro Júnior, em Pongaí. Segundo informações divulgadas pela corporação, o indivíduo teria apontado uma arma de fogo na direção dos policiais militares (PMs), que reagiram. A identidade dele não foi divulgada.
De acordo com o registro policial, o 13.º Baep, em operação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, foi até o endereço para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
“Ao iniciarem vistoria na residência, os policiais abordaram uma moradora suspeita e imediatamente surgiu um indivíduo em outro cômodo da casa. Ao ser dado ordem de parada, [ele] recuou e, empunhando uma pistola calibre 380, veio a apontá-la na direção dos PMs, que imediatamente se defenderam, efetuando disparos na direção do indivíduo, vindo a atingi-lo. Eles o desarmaram logo após”, afirma a corporação, em nota. O homem morreu no local.
Durante buscas na casa, foram encontradas 367 porções de maconha, 26 porções de cocaína, R$ 1.093,00 em espécie, 16 celulares, três balanças de precisão, dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, oito munições intactas de calibre 38, seis munições de fuzil calibre 762 e um colete balístico.
Diante disso, uma mulher e uma adolescente que estavam na casa foram detidas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente que estava no imóvel possuía mandado de apreensão em seu desfavor e também foi apreendido.
O 13.º Baep informa que foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para apuração dos fatos. Todos os ilícitos encontrados foram apreendidos e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil.
Com informações do JCNet.