O tradicional Coral Viva Voz, de Pirajuí, celebrou, no último dia 26 de fevereiro, 28 anos de fundação. O tradicional grupo formado por munícipes completa mais um capítulo de sucesso, marcado pela sua trajetória e apresentações inesquecíveis.
Atualmente, o coral é composto por 22 coralistas, 3 solistas, dois pianistas e sua regente, Rosilene Bortoloti. A missão do grupo musical é contribuir para a comunidade pirajuiense, participando de diversos eventos e datas comemorativas. Ao longo desses 28 anos, já foram realizadas aproximadamente mil apresentações, com uma uma variedade de gêneros musicais, do popular ao sacro, do erudito ao folclórico.
Destacando-se na música sacra, o Coral brilha especialmente em datas festivas como a Festa das Nações e apresentações natalinas. Além disso, o grupo participou das celebrações do aniversário de Pirajuí, contribuindo para enriquecer a cultura local.
A maestrina Rosilene, que lidera o Coral desde sua fundação, compartilhou com a equipe do PirajuíNews a satisfação de poder contribuir com a cultura da cidade do Rio do Peixe Dourado. “Estar à frente desse grupo é um imenso prazer e um grande aprendizado. O Coral Viva Voz é pioneiro na história de Pirajuí, sendo autônomo e não vinculado a nenhuma entidade específica, atuando como prestador de serviços na área cultural”, explica.
O grupo agradece o apoio da Prefeitura Municipal, da comunidade e da igreja católica. Os ensaios, realizados às terças-feiras, refletem o comprometimento da equipe musical, que pratica a harmonia tanto nas vozes quanto na união duradoura de seus membros. Em 28 anos, o Coral Viva Voz continua a encantar Pirajuí e a escrever sua história de sucesso na cena musical local.
Citamos aqui alguns nomes que fazem parte do Viva Voz desde a sua fundação: José Angelo Fazion, Terezinha Barrs, Esterlina Elorza e Onélia Gava França.
Parabéns, Coral Viva Voz!
Fonte: PirajuíNews
fotos: Rosilene Bortoloti




