O Lar Dom Bosco na Providência de Deus completou 32 anos de fundação no último dia 8 de dezembro. A entidade, gerida pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, é uma comunidade terapêutica para tratamento intensivo de dependentes químicos adultos do sexo masculino e hoje atende cerca de 70 homens de Pirajuí e região.
Para celebrar o aniversário da instituição, foram realizadas, no dia 31/01, missa e cerimônia com a presença de autoridades, voluntários, equipe de saúde, acolhidos e ex-acolhidos.
De acordo com a coordenadora do Lar Dom Bosco, Renata Cardoso, “[o evento] foi um momento muito especial com a presença dos atuais acolhidos em tratamento, e de pessoas queridas que já passaram pelo tratamento no Lar e hoje se mantêm em sobriedade e vieram para testemunhar que são exemplos para as pessoas que buscam tratamento”, conta.
Segundo ela, a entidade possui 19 colaboradores diretos e uma equipe de voluntários que auxiliam nas atividades. Além disso, a Comunidade Terapêutica tem como presidente o Pe. Nélio J. A. Belotti, o Frei Francisco, e, como responsáveis, os freis Rafael e Leão.
Em Pirajuí ainda existem o Hospita-Lar Irmã Dulce, especializado em longa permanência, e o Lar Santa Maria, que atende mulheres com problemas relacionados à dependência química – ambos são geridos pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis
Fonte: PirajuíNews