O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirajuí, promove, nos dias 18, 19 e 20, o projeto Cidadania Itinerante.
Trata-se de um mutirão de atendimentos à população para regularização de documentos, como emissão de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito, 2ª via de CPF, solicitação de 2ª via de contas de consumo como água e luz, emissão de Carteira de Trabalho Digital, emissão de atestado de antecedentes criminais, entrada no Seguro-desemprego, elaboração de currículo e consultas do Serasa.
Outros serviços oferecidos:
• Orientações sobre PROCON, Defensoria;
• Encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos Programas e Coordenadorias da SJC;
• Orientação sobre as Coordenadorias da SJC
• Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS);
• Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI);
• Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP);
• Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI);
• Coordenadoria Geral de Direitos Humanos (CGDH);
• Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM);
• Coordenação de Políticas para Juventude
• Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.
A ação ocorrerá na Secretaria de Educação de Pirajuí: Rua 13 de Maio, 900, Centro.
Cronograma:
18/07 – 12h às 18h
19/07 – 9h às 17h
20/07 – 9h às 14h
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pirajuí
