Os vereadores da Câmara Municipal de Pirajuí, China, Cleber, Dr. Eukles, Duzão, Jéssica Dalboni, Leandro Fisioterapeuta e Ricardo Cury protocolaram o projeto de lei denominado “Bolsa
Atirador”. A proposta visa beneficiar, a título de ajuda de custo, os atiradores elegíveis que estiverem prestando regularmente o Serviço Militar Obrigatório no Tiro de Guerra (TG 02-029).
Com duração prevista para o período de formação do curso militar, o projeto visa à valorização, motivação e reconhecimento dos jovens atiradores. O objetivo é também assegurar a cobertura das despesas individuais de primeira ordem, necessárias para o bom desenvolvimento das atividades como alimentação, aquisição de itens de higiene pessoal, conservação do uniforme militar, entre outras necessidades essenciais.
A concessão do benefício deverá ser realizada diretamente na conta pessoal de cada beneficiário que esteja devidamente matriculado no Tiro de Guerra e que cumpra as exigências previstas. De acordo com o projeto de lei, para ter direito ao benefício, o atirador deverá manter assiduidade nas atividades de formação e cumprir com seus compromissos militares.
O restante dos vereadores foi contrário ao projeto. De acordo com o vereador Tenente Flávio, o prédio do Tiro de Guerra da cidade precisa de melhorias, como reforma para acolher de forma mais adequada os atiradores e, por isso, ele analisa que a prioridade seja melhorar a estrutura do local.
Agora a proposta será encaminhada ao Executivo Municipal, que irá avaliar o “Bolsa Atirador” para dar prosseguimento ou não.
Com informações da Câmara Municipal de Pirajuí