24 de abril de 2025 04:31

Vereadores de Pirajuí protocolam projeto de lei que cria Bolsa Atirador para jovens do Tiro de Guerra

Os vereadores da Câmara Municipal de Pirajuí, China, Cleber, Dr. Eukles, Duzão, Jéssica Dalboni, Leandro Fisioterapeuta e Ricardo Cury protocolaram o projeto de lei denominado “Bolsa
Atirador”. A proposta visa beneficiar, a título de ajuda de custo, os atiradores elegíveis que estiverem prestando regularmente o Serviço Militar Obrigatório no Tiro de Guerra (TG 02-029).

Com duração prevista para o período de formação do curso militar, o projeto visa à valorização, motivação e reconhecimento dos jovens atiradores. O objetivo é também assegurar a cobertura das despesas individuais de primeira ordem, necessárias para o bom desenvolvimento das atividades como alimentação, aquisição de itens de higiene pessoal, conservação do uniforme militar, entre outras necessidades essenciais.

A concessão do benefício deverá ser realizada diretamente na conta pessoal de cada beneficiário que esteja devidamente matriculado no Tiro de Guerra e que cumpra as exigências previstas. De acordo com o projeto de lei, para ter direito ao benefício, o atirador deverá manter assiduidade nas atividades de formação e cumprir com seus compromissos militares.

O restante dos vereadores foi contrário ao projeto. De acordo com o vereador Tenente Flávio, o prédio do Tiro de Guerra da cidade precisa de melhorias, como reforma para acolher de forma mais adequada os atiradores e, por isso, ele analisa que a prioridade seja melhorar a estrutura do local.
Agora a proposta será encaminhada ao Executivo Municipal, que irá avaliar o “Bolsa Atirador” para dar prosseguimento ou não.

Com informações da Câmara Municipal de Pirajuí

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Envie sua noticia ou faça orçamento