A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (15), dois homens por descumprimento de medidas protetivas que os impediam de se aproximar de suas ex-companheiras, em Avaí e em Pirajuí.
No primeiro caso, em Pirajuí, a vítima, de 26 anos, conseguiu medida protetiva contra seu companheiro, de 28 anos, em outubro do ano passado, após anos de agressões verbais e físicas, inclusive com golpes de fios de energia nas costas.
Na ocasião, ela conseguiu pegar o celular em meio às agressões e pedir socorro a uma amiga, que acionou a Polícia Militar (PM). Quando a equipe chegou, o suspeito deixou a residência e ela procurou a delegacia para registrar o crime.
Porém, inconformado com o fim do relacionamento, o homem retornou ao imóvel no último dia 12 e passou a ofender e ameaçar a vítima, danificando objetos da casa. A pedido da Polícia Civil, a prisão preventiva dele foi decretada e o mandado foi cumprido na última sexta.
Em Avaí, uma mulher de 49 anos também recorreu a medidas protetivas de urgência contra seu ex-marido, de 54 anos, no final de janeiro, após ofensas, agressões físicas e ameaças de morte. Na ocasião, ela chegou a ter duas costelas fraturadas.
Com medo, a vítima deixou a residência e passou a morar com uma irmã na zona rural. Porém, no final de fevereiro, o seu ex-companheiro foi atrás dela. Ela comunicou o fato à Polícia Civil e ele também teve a prisão preventiva decretada. O mandado também foi cumprido na sexta e o homem permanece à disposição da Justiça.
Fonte: JCNet