27 de abril de 2025 03:05

Atletas de Pirajuí conseguem índice para Maratona de Boston

Três atletas de Pirajuí conseguiram índice para correr a Maratona de Boston, em prova tradicional de São Paulo, a SP City Marathon, no último domingo (30). Outros cinco corredores da equipe Serve Todos Supermercados também completaram os 42.195 metros e um deles já havia atingido o mesmo coeficiente exigido para disputar a corrida nos Estados Unidos, quando correu na Capital, em abril.

A SP City Marathon tem resultados válidos para competições que exigem comprovação de tempo, como a Maratona de Boston, os campeonatos continentais e mundiais.

PIRAJUÍ EM BOSTON?

O corredor Marcos Vinicius Jacinto Franco, 34 anos, alcançou o tão cobiçado índice ao conseguir um sub-3: completou a SP City Marathon em 2h58min18s. Ele ficou entre os 100 primeiros colocados no geral, na 78ª posição.

“Meu objetivo foi correr com alegria e volto para casa realizado e com o coração cheio de emoção. Com a certeza de que a constância me leva a lugares que antes jamais imaginei estar: conseguir um sub 3 horas e ainda conquistar o índice para a Maratona de Boston. Os sonhos vão aumentando”, projeta.

O atleta Valmir Rogério Lucas Leite, 38 anos, conseguiu o índice após completar a prova em 3h02min54s. “Foi a primeira maratona de muitas que virão. Corri em São Paulo sem pretensão nenhuma, mas fiquei muito feliz ao saber que atingi o tempo exigido para Boston”, conta.

REPRESENTAÇÃO FEMININA

Em sua estreia em maratonas, Alessandra Ortega, 46 anos, também atingiu a marca exigida para poder participar da Maratona de Boston, ao cruzar a linha de chegada em 3h48min03s.

“Tinha um objetivo antes dos 50 anos: correr uma maratona, com a minha cara metade, claro. Corremos no mesmo passo, assim como a vida é. Deu sub-4 horas, com um time de amigos inspiradores. O bom da vida é que, quando menos se espera, nos superamos. Deu top 100 (40º lugar no feminino) e índice para Boston. Basta não parar de tentar”, destaca Alessandra.

Além deles, o atleta Fábio Henrique Junqueira Simões, 46 anos, já havia conquistado a vaga na major norte-americana quando correu a Maratona Internacional de São Paulo, em abril deste ano. Na ocasião, ele concluiu a prova em 3h18min41s.

“Comecei a correr em 2021. A maratona era uma meta distante, mas consegui índice que me habilitou a participar da Maratona de Boston, para qual já iniciei minha inscrição. Finalizar a SP City esse ano me deixou duplamente realizado, pois, além de concluir outra prova tão difícil, corri ao lado dos amigos de corrida e tive o prazer de ver todos completarem a prova”, celebra.

MARATONA DE LONDRES

Uma das atletas da equipe de Pirajuí, Daniela Junqueira Simões, 39 anos, já experimentou a sensação de correr uma prova fora do País, quando, em abril, participou da Maratona de Londres. No último domingo, ela também correu a SP City Marathon, inscrita nos 21 quilômetros (meia maratona).

“Correr uma maratona faz acreditar que você é capaz de realizar coisas realmente difíceis. A prova em Londres é especial pelo clima e pela grandiosidade, pois são 50 mil participantes e mais de 1 milhão de pessoas torcendo na rua. Torcer pelos amigos na SP City e ver como cada um conquistou essa maratona foi muito emocionante”, pontua.

SUPERAÇÃO

Além da corredora Alessandra, outros seis atletas da equipe Serve Todos Supermercados fizeram sua estreia em maratonas. Um deles, Luiz Carlos Serrato Filho, 45 anos, havia desistido da prova dois dias antes, após lesões no tornozelo e na coluna (ciático).

“Cheguei do trabalho na sexta e falei para a minha esposa que não iria mais. Foi então que ela me perguntou: ‘Você fez de tudo? Eu vi o quanto se esforçou, treinando no frio e na chuva’”, cita.

“Eu já tinha jogado a toalha e ela me convenceu a ir. E eu consegui. Deus permitiu que eu concluísse a prova, em 4 horas e 12 minutos. Ficou muito claro que a dedicação, disciplina e amizade te levam para onde você quer chegar”, celebra Luiz.   

NA VIDA E NA CORRIDA

Casado com Alessandra, Casseano Altair da Silva Filho, 45 anos, correu toda prova com a esposa. “A sensação de correr uma maratona e terminar bem foi incrível. A satisfação se tornou mais completa ao ver que meus amigos também completaram a prova. Essas pessoas foram meus parceiros de treinos e minha maior inspiração e motivação para esta conquista”, destaca Casseano.

Os estreantes Jonathan Cesar dos Santos, 37 anos (3h41min46s); Edésio Luís Semençato Filho, 35 (3h19min30s); e Marcus Vinicius Marra Liborio, 39 anos (3h52min37s); também concluíram a maratona.

‘SUPER-HERÓIS’

“Você corre e, a cada quilômetro que deixa para trás, seu coração bate mais forte. Cruzar a linha de chegada te faz sentir um super-herói. Todo maratonista é um super-herói, ou seja, eles não existem apenas no cinema”, define Jonathan.

“Experiência incrível. Difícil porque exige muito fisicamente e mentalmente. Prazer enorme concluir a prova”, disse Edésio.

“Nunca imaginei correr uma maratona. Achava que era algo fora da minha realidade. Mas, com apoio dos amigos, dedicação e disciplina, vejo que nada é impossível quando você acredita nos seus sonhos e luta para realizá-los, sem nunca pensar em desistir”, define Marcus.

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Envie sua noticia ou faça orçamento